– A levantadora Ofelia Malinov foi confirmada como reforço do Chieri para a temporada 2023/2024, nesta segunda-feira (29/5). A jogadora de 27 anos busca reencontrar os melhores momentos da carreira, após passagem pouco produtiva por Firenze e depois de ter deixado de ser convocada para a seleção italiana. Neste mercado de transferências, o Chieri já contratou jogadoras, como as centrais Anna Gray (EUA) e Katerina Zakchaiou (CHP), além das ponteiras americanas Madison Kingdon e Avery Skinner.
– No vôlei masculino italiano, o Perugia oficializou a renovação do contrato com o levantador esloveno Gregor Ropret.
– Já o Milão apresentou nesta segunda-feira o veterano ponta/oposto búlgaro Matey Kaziyski, vencedor do scudetto na última temporada com o Trentino.
– No mercado turco, a sérvia Bianka Busa confirmou em entrevista que fará parte do elenco do Vakifbank. Sem citar o nome do clube, a ponteira disse que optou por trabalhar com Giovanni Guidetti no clube. O italiano também assumiu a seleção da Sérvia. Para 2023/2024, o Vakif não manterá a holandesa Nika Daalderop e a americana Kara Bajema na posição.
– O THY confirmou a saída do técnico Kamil Söz, que encerrou a temporada 2022/2023 no clube. Ele não fará parte da comissão de José Roberto Guimarães.
– Ainda na Turquia, o Besiktas, de volta à elite, assinou contrato com a ponteira cubana Wilma Salas, ex-Olympiakos, da Grécia. O principal reforço do time já anunciado é a oposta sérvia Jovana Brakocevic.
– Na Polônia, o central esloveno Jan Kozamernik teve a saída do Resovia confirmada.
– Outra saída confirmada na PlusLiga é o central americano Taylor Averill. Ele deixa o Olsztyn após duas temporadas.
– Quem deixa o vôlei feminino polonês é a ponteira sérvia Jelena Blagojevic. Ela jogará pelo Shenzhen, da China, após longa passagem pelo Rzeszow desde 2018.
– A central Justyna Lukasik não seguirá no Radomka Radom após uma temporada polonesa.