– A relação entre Meliha Ismailoglu e o Fenerbahce vai se estender por mais uma temporada. De acordo com o site Voleybolunsesi, a ponteira acertou a renovação do contrato. Ela vive a segunda passagem pelo Fener: 2014 a 2017 e 2021 a 2024. Na carreira, passou pelos outros dois grandes clubes do mercado turco: Vakifbank e Eczacibasi.
– No mercado do vôlei italiano masculino, o Modena inicia sua reformulação com a contratação do oposto Paul Buchegger. O austríaco, com passagem pelo projeto em 2020/2021, defendeu na temporada passada o Spor Toto, da Turquia, e o Catania, da Itália.
– Maior pontuador no jogo da conquista do Italiano, no domingo, o ponteiro Wilfredo Leon usou as redes sociais, nesta segunda-feira, para se despedir do Perugia. Na temporada 23/24, foram quatro títulos, com o time falhando apenas na Champions League. O destino dele será o vôlei polonês, pelo Lublin.
– Novidades na equipe feminina da Roma. Foram contratadas a ponteira cubana Wilma Salas e a levantadora sérvia Sladana Mirkovic. A caribenha de 33 anos defendeu o Besiktas, da Turquia, na temporada passada. Mirkovic também estava no vôlei turco, defendendo o PTT.
– O Cuneo tem um novo treinador para a temporada 24/25: Lorenzo Pintus. Ela comandava o Casalmaggiore.
– O Macerata confirmou a saída da ponteira Danijela Dzakovic, nascida em Montenegro. Já a central italiana Alessia Mazzon teve o contrato renovado.
– No Chieri, renovação confirmada com a líbero italiana Elena Rolando. Já o Pinerolo manteve em seu elenco a meio de rede local Yasmina Akrari e a líbero Ilenia Moro.