– O Milão anunciou, nesta sexta-feira (3/1), a contratação da oposta canadense Anna Smrek, a nova reserva de Paola Egonu. A jovem de 21 anos sempre chamou a atenção na NCAA, pela Universidade de Wisconsin, pela altura: 2,07m. Ela chega ao clube italiano para a primeira experiência profissional, neste mercado do vôlei de meio de temporada, para ocupar a vaga da búlgara Radostina Marinova, que se transferiu para a Indonésia. Anna Smrek tem o esporte no DNA, já que é filha de um ex-campeão da NBA, Michael Franck, que defendeu o Los Angeles Lakers ao lado de Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar.
– Ainda no voleibol feminino italiano, o Bergamo se despediu da ponteira Elissa Alcantara. A jogadora de 24 anos voltará a jogar em Porto Rico pelo Valencianas de Juncos, seu time antes da rápida passagem pela Itália nesta temporada.
– No mercado masculino italiano, o Aversa, da segunda divisão, troca um dos ponteiros estrangeiros do elenco. Sai o polonês Filip Frankowski e chega o estoniano Kevin Saar, que possui passagem pelo argentino UPCN na carreira.
– Pouco utilizada pelo Zeren no Campeonato Turco feminino, a oposta Beren Yesilirmak se transferiu para o Ilbank, da segunda divisão local.
– Um dos destaques de Georgia Tech na NCAA, a ponteira argentina Bianca Bertolino vai defender o Atlanta Vibe, na Pro Volleyball, uma das ligas profissionais dos Estados Unidos. Não confundir com a LOVB, nova liga com estreia na semana que vem.