– Mais um brasileiro no Toulouse. O clube francês anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do ponta Deivid. Ele deixa o Vedacit Guarulhos após três temporadas para retornar à Europa. Lá ele jogou na Grécia entre 2017 e 2019. No atual mercado do vôlei, o Toulouse contratou o ponta Thierry, ex-Farma Conde/São José. O central Michel, que chegou a ser anunciado, voltou atrás do acerto para retornar para o Brasil. O oposto Dani Cagliari e o central Luizinho também fazem parte do elenco.
– Na Itália, o Piacenza terá o jovem Nicolò Hoffer como segundo líbero. Aos 22 anos, o italiano já defendeu Taranto, Milão e Lagonegro.
– Já o meio de rede Marco Vitelli jogará por dois anos pelo Milão, após passagem pelo Padova.
– O Monza manterá o jovem Vlad Davyskiba para a temporada 2022/2023. Nascido em Belarus, o ponteiro tem 21 anos.
– O Vibo Valentia oficializou o brasileiro Cezar Douglas como seu novo treinador. Ele comandava o Santa Croce.
– No vôlei feminino italiano, o Conegliano oficializou a renovação por mais um ano de Monica De Gennaro. A líbero é um dos símbolos do projeto e completará dez anos atuando por ele.
– O Perugia fechou com a central Benedetta Bartolini. A jogadora de 23 anos estava no Scandicci.
– A central Christina Bauer volta para casa. Ela deixou o Perugia (ITA) para jogar pelo Pays d´Aix Venelles (FRA).
– Confirmações no mercado masculino da Polônia. O Olsztyn, de Javier Weber, fechou com o ponteiro Bartlomiej Lipinski. O jogador de 25 anos defendia o Gdansk. Já o levantador Grzegorz Pajak trocou o Lublin pelo Lubin. O Zawiercie, por sua vez, oficializou a contratação do técnico Michal Winiarski, que dividirá seu tempo entre o clube e a seleção masculina da Alemanha.
– Na Rússia, o Dínamo Moscou contratou a meio de rede Tatiana Shchukina, que defendia o Dinamo-Metar.
– Na Espanha, o Sayre Mayser contará com a oposto brasileira Domingas. Ela estava no Istres, da França.