– Acabou a passagem de Lorenzo Bernardi pelo Piacenza. O clube italiano anunciou neste sábado, último dia de 2022, a demissão do treinador. O racha entre ele e a direção ficou pública no início da semana. A classificação para as semifinais da Copa Itália não serviu para as arestas serem aparadas, muito menos dar uma sobrevida ao técnico. De acordo com a nota oficial do Piacenza, Massimo Botti e Matteo De Cecco serão responsáveis pelo comando do time. Não está claro se o clube irá para o mercado do vôlei em busca de um técnico renomado. Nesta temporada, o Piacenza foi um dos clubes que mais investiu, contratando nomes como Lucarelli, Leal, Simon e Romanò.
– O Novara confirmou a contratação de Carlotta Cambi, ex-Firenze. A levantadora italiana chega para ocupar a vaga da americana Jordyn Poulter, lesionada. Ela iniciará os treinamentos no dia 3 de janeiro. Será a segunda passagem de Cambi pelo Novara.
– Agora quem está no mercado é o Firenze em busca de uma reposição para Cambi. De acordo com o Volleyball.it, o time deve olhar para o elenco do Scandicci. O rival está contratando a chinesa Di Yao e pode abrir mão de uma de suas atuais levantadoras: Malinov ou Di Iulio.
– Na Turquia, o Galatasaray contratou a ponteira americana Logan Eggleston. A jogadora de 22 anos foi eleita a melhor da última temporada da NCAA e fará sua estreia profissional. Durante a reta final da competição universitária, o nome dela apareceu em vários clubes italianos. Ela chega para a vaga aberta pela saída da compatriota Katherine Bell. Nesta temporada, a ponta grega Anthí Vasilantonaki e a central sérvia Mina Popovic são os principais nomes.
– Já a jovem levantadora turca Lila Sengun trocou o Sariyer pelo Sigorta Shop. Ela será a substituta da belga Ilka Van de Vyver, que foi para o vôlei romeno.