– O Civitanova colocou dois ponteiros internacionais renomados na mira para a temporada 2024/2025. De acordo com publicação do Il Resto el Carlino de Macerata, nesta quarta-feira (31/1), o time italiano está de olho no polonês Aleksander Sliwka e no francês Trevor Clevenot neste mercado de transferências do vôlei. O craque da Polônia está no último ano de contrato com o Zaksa e também desperta interesse do Perugia. Já o campeão olímpico com a França defende o Zawiercie, também polonês. O Civitanova perderá o cubano Yant Herrera e ainda não definiu o futuro de Ivan Zaytsev.
– O time feminino do Bekistas contratou a ponteira turca Idil Naz Bascan. Ela fazia parte do elenco principal do Vakifbank e se despediu ontem do grupo na vitória sobre o Rzeszow, da Polônia, pela Champions League. Bascan, de 24 anos, era a quarta opção de Giovanni Guidetti na posição, atrás de Gabi, Frantti e Busa.
– O levantador canadense Jay Blankenau reforçará o Halkbank, da Turquia, nos playoffs da Champions League e na reta final do Turco 23/24. Ele estava no Paok, da Grécia.
– Na Suíça, a seleção masculina do país tem um novo treinador. Trata-se do argentino Juan Manuel Serramalera, que já vinha trabalhando no mercado local, na equipe de Amriswil, desde 2021. Como auxiliar, ele trabalhou nas seleções argentina, chinesa e alemã.
– Na Itália, o time feminino do Macerata já conta com a central alemã Laura Broekstra, contratada para a reta final da temporada.
– Na Polônia, um italiano dirigirá o Bydgoszcz: Martino Volpini, jovem de 34 anos, com passagem recente pelo Casalmaggiore.