– Novidade na equipe do Monza para a temporada 2022/2023. Nesta terça-feira, o vice-campeão italiano confirmou a contratação da central sérvia Jovana Stevanovic. A jogadora de 29 anos defendeu o Busto Arsizio nas duas últimas temporadas. Ela chegou à Itália em 2013, tendo passado ainda por Casalmaggiore e Scandicci. O Monza ainda confirmará neste mercado do vôlei os acertos com a ponteira Sylla e a central Raphaela Folie, ex-Conegliano.
– O Bergamo anunciou a permanência da ponteira americana Mackenzie May por mais uma temporada. O time italiano contará com a brasileira Lorrayna no elenco em 2022/2023.
– O Perugia fechou com a oposto Stephanie Samedy. A americana jogou parte da temporada pelo alemão Schwerin após encerrar a passagem pela NCAA.
– No vôlei masculino italiano, o central belga Wout D’Heer teve o contrato renovado com o Trentino até 2024.
– O Civitanova anunciou mais uma cara nova para a temporada 22/23: o ponta/líbero Mattia Gottardo. O jogador de 21 anos, com passagens pelas seleções de base da Itália, chega por empréstimo do Padova.
– O Piacenza renovou por quatro temporadas o contrato do líbero Leonardo Scanferla, de 24 anos. Ele estava na mira de vários times, como o Modena.
– Tem brasileiro trocando de time na França. O central Renan Michelucci foi anunciado pelo Montpellier, atual campeão do país, após passagem pelo Paris. Algumas peças-chave da temporada passada já renovaram o contrato: o oposto Théo Faure e o central Nicolas Le Goff, ambos selecionáveis franceses, e o ponta argentino Ezequiel Palacios.
– Na Alemanha, o levantador Johannes Tille voltará a jogar em casa. Após passagem pelo Saint-Nazaire, da França, ele assinou com o Berlin para substituir o russo Grankin.
– Na Turquia, na noite desta segunda-feira, foi oficializado o acerto da croata Samanta Fabris com o Eczacibasi. Oposto de origem, ela pode atuar como ponta, uma vez que a titular na saída de rede é Tijana Boskovic.
– Na Polônia, o técnico Igor Kolakovic deixou o comando do Zawiercie. Inicialmente, ele ficará fora do mercado, trabalhado exclusivamente no comando da seleção masculina da Sérvia.
– Ainda no vôlei polonês, o Bielsko-Biala deverá contar com o levantador alemão Jan Zimmermann, com passagens por Perugia e Padova, da Itália.