– A família sueca Haak irá duelar por uma liga nacional. A ponteira Anna foi anunciada nesta quarta-feira (31/5) pelo Cuneo, após passagem pelo Mulhouse, da França. Na temporada 23/24, ela poderá enfrentar a irmã famosa Isabelle, oposta do Conegliano. As duas já fizeram confrontos por torneios europeus, como a Champions League. Neste mercado de transferências, o Cuneo já havia fechado com outras duas estrangeiras: a ponta alemã Lena Stigrot e a central americana Anna Hall.
– A equipe feminina do Perugia contratou a oposta colombiana Ivonne Montaño. Na temporada passada, ela defendeu o Suwon, da Coreia do Sul.
– No Vallefoglia, a líbero Sara Panetoni foi confirmada pelo reforço. Ela defendia o Firenze.
– Já o Chieri fechou com a experiente ponteira Valeria Papa, 33 anos, que estava no Vallefoglia.
– No Busto Arsizio, a levantadora tcheca Katerina Valkova foi contratada. A jogadora de 26 anos defendia o Munster, da Alemanha.
– No vôlei masculino italiano, o Cuneo contará com o ponteiro Mattia Gottardo, ex-Civitanova. Anteriormente, o time já havia fechado com outro vice-campeão italiano: o levantador Daniele Sottile.
– A oposta americana Kelsey Payne deixará o Sigorta, da Turquia, rumo ao time do Sant´Anna, da segunda divisão da Itália.
– Na Grécia, o Paok oficializou a contratação do levantador canadense Jay Blankenau, que defendia o Tourcoing, da França. Outra cara nova no time grego será o ponteira Maarten van Garderen, que estava no Siena, da Itália.
– No mercado da Alemanha, o Stuttgart fechou com a ponteira holandesa Jolien Knollema. Ela jogou as últimas duas temporadas no italiano Firenze.