– O passagem de Kara Bajema pelo Vakifbank pode ser bem mais curta do que o previsto. Segundo o Voleybol Magazin, existe a possibilidade de uma rescisão ainda nesta temporada 2022/2023. Contratada na última janela de transferências, a ponta americana não vem sendo muito aproveitada por Giovanni Guidetti, já que a dupla titular da posição é formada pela brasileira Gabi e pela holandesa Nika Daalderop. Outra que pode deixar o mercado turco antes do fim do contrato, de acordo com o mesmo site, é a ponteira italiana Sara Loda, do Aydin.
– Na Itália, dia de apresentação em dose tripla no Vallefoglia, o time mais ativo neste mercado do vôlei de início de 2023. A central italiana Eleonora Furlan, a oposta americana Annie Drews e a levantadora espanhola Raquel Lazaro se juntaram ao elenco para a segunda metade da temporada 2022/2023. A campeã olímpica em Tóquio é a grande esperança para a equipe reagir no returno e avançar aos playoffs do Campeonato Italiano.
– Na Coreia do Sul, o Gimcheon Expressway anunciou a contratação da ponteira americana Katherine Bell, 30 anos, que acabou de deixar o Galatasaray, da Turquia.
– Na Grécia, o Panathinaikos contratou Sofia Vasilantonaki, irmã da craque Anthi Vasilantonaki, principal jogadora do país. A jovem oposta de 23 anos defendia o Panionios, outro time grego.
– Por falar em DNA do vôlei, o Alba Blaj, da Romênia, deseja contar com Dajana Boskovic, de acordo com o Volleyball.it. A irmã de Tijana acabou de ser eliminada na semifinal do Campeonato Chinês com o Shenzen. O time romeno está na disputa da Champions League.
– Na Alemanha, o Postdam, outro time que joga a Champions League 2022/2023, contratou a líbero holandesa Florien Reesink, que defendia o Apollo 8.