– Depois de garantir nomes de peso no último mercado de transferências do vôlei, o Japão se prepara para receber mais atletas renomados em 2025/2026. Mídias italianas e francesas publicam neste sábado (4/1) sobre a transferência do levantador Antoine Brizard para o Osaka Bluteon. Ele atua pelo Piacenza (ITA).
– O técnico finlandês Tuomas Sammelvuo, que recentemente deixou a seleção do Canadá, é apontado como futuro treinador do Osaka para a próxima temporada. Ele comanda hoje o Resovia (POL).
– Outro jogador a caminho do Campeonato Japonês seria o ponteiro italiano Tommaso Rinaldi, atualmente no Modena, como noticia o Volleyball.it.
– Já a PlusLiga, o Campeonato Polonês masculino, deve ser a casa de Kamil Rychlicki, na mira do Zaksa Kedzierzyn-Kozle. Atualmente o oposto luxemburguês defende o Trentino, depois de vestir as camisas do Civitanova e do Perugia.
– Outro rumor cada vez mais forte no mercado do vôlei polonês é a contratação do técnico francês Stephane Antiga pelo Lublin, do ponteiro Leon e do líbero Thales.
– A CBV oficializou em seu sistema algumas transferências internacionais de brasileiros. Na Espanha, a levantadora Maynara, com passagens recentes por Osasco e Tijuca, trocou o Astillero pelo Lugo para a segunda metade da temporada.
– Já a ponteira Roberta Rabelo, após terminar a participação na NCAA por Arizona State, aos 23 anos, acertou com o Targoviste, da Romênia. No Brasil, ela fez as categorias de base na Sogipa e no Grêmio Náutico União, no Rio Grande do Sul.
– O central Pedrão, com passagens por Montes Claros e Vedacit Guarulhos nos últimos anos, terminará a temporada 24/25 no Nettohimik, da Bulgária. Ela acumula passagens recentes por Hungria, Croácia, Romênia e Grécia.