X

Vaivém do mercado, 5 de maio de 2023

Confira as principais movimentações do dia no mercado internacional do vôlei, com transferências para a temporada 23/24
Autor:

Compartilhe:

– O oposto alemão Linus Weber, valorizado no mercado do vôlei, seguirá no time polonês do Varsóvia pelas próximas duas temporadas. O anúncio da renovação aconteceu nesta sexta-feira (5/5), com um vídeo, no mínimo inusitado, postado nas redes sociais.

– Já o Belchatow se despediu de um ícone do projeto: o central Karol Klos. “Foram 13 anos lindos nas cores amarelo e preto. No entanto, esta história de sucesso chegou ao fim”, publicou o clube nas redes sociais. O Rzeszow será o novo destino do selecionável na temporada 2023/2024.

– O ponteiro Miran Kujundzic rescindiu o contrato com o Suwalki. O jogador de 25 anos está se transferindo para o Galatasaray, da Turquia.

– No vôlei feminino polonês, Monika Galkowska foi confirmada como nova oposta do Radomka Radom. Ele terminou a atual temporada no Perugia, da Itália.

– José Miguel Gutierrez, ponta cubano de 22 anos, fechou com o Taranto, após passagem pelo Cisterna na atual temporada. Na nova equipe, ele terá Filippo Lanza, outro reforço já anunciado neste mercado de transferência, como companheiro/rival por posição.

– O Verona garante a permanência do técnico  Radostin Stoychev para a próxima temporada. Com vários times grandes no mercado do vôlei (Perugia, Modena, Piacenza em breve Trentino), o búlgaro era um dos cotados.

– No vôlei feminino italiano, o campeoníssimo Julio Velasco foi confirmado como novo treinador do Busto Arsizio. Ele assinou por três temporadas, segundo o clube para um “projeto sustentável e ambicioso”. Busto passará por uma reformulação apostando em jovens talentos e poucas jogadoras renomadas.

– Já Noemi Signorile seguirá em Cuneo. A levantadora e capitã da equipe renovou para disputar a quarta temporada seguida.

– No Bergamo, ganha força o nome da ponteira polonesa Olivia Rozanski, do Chieri, para a temporada 2023/2024. Ela chegaria para substituir a americana Khalia Lanier.

 

Tags: mercadovaivém

Últimas notícias