– De acordo com o Volley News, o Bolu terá uma jogadora ex-Osasco em seu elenco no restante da temporada 2022/2023: a cubana Heidy Casanova, que terminou a passagem pelo Beijing Baic Motors, da China. Ela chega para o ocupar o lugar de Ceren Kapucu. A oposto turca, outra ex-Osasco, deixou o Bolu para a nova experiência na Indonésia, no Bandung Tandama. Ele já se apresentou após a transferência neste mercado do vôlei.
– Terminou a passagem do experiente levantador francês Pierre Pujol pelo Bielsko-Biala, da Polônia. Ele acertou com o Dínamo Bucareste, da Romênia.
– Também no vôlei romeno, a levantadora tailandesa Guedpard Pornpun, destaque da última Liga das Nações, foi finalmente anunciada pelo Rapid Bucareste. O time tinha a ponteira Suelle, que rescindiu o contrato no fim do ano.
– O Radomka Radom, da Polônia, assinou com a oposto Margarita Stepanenko. A azeri defendia o Azerrail Baku e chega ao vôlei polonês para substituir a turca Gozde Yilmaz, lesionada.
– Também na Turquia, Nilufer deverá ser destino da jovem ponteira americana Brooke Nuneviller, de acordo com o Voleybol Plus. O Busto Arsizio, da Itália, é outro interessado neste mercado de transferências. Multipremiada na última temporada da NCAA pela Universidade do Oregon, a jogadora de 22 anos é apontada como uma das melhores jogadoras do ano no universitário americano.
– A central brasileira Franciele, de 22 anos, defenderá o Pfeffingen, da Suíça, após passagem pelo Amisa, do Peru. Ela acumula experiência internacional na Espanha e em Portugal.
– Na França, o Nantes trocou de ponteira. A americana Alli Stumler resolveu não voltar à Europa após o Natal e rescindiu o contrato. Para o lugar dela foi contratada a belga Dominika Strumilo.