– O THY anunciou, nesta sexta-feira (7/7), mais um reforço internacional: a ponteira grega Anthi Vasilantonaki. A jogadora de 27 anos e 1,96m chegará ao elenco dirigido por José Roberto Guimarães após duas temporadas no Galatasaray, sendo uma das maiores pontuadoras no Campeonato Turco 22/23. Neste mercado de transferências, o THY já confirmou outras duas novidades: a levantadora Macris, ex-Fenerbahce, e a central local Kubra Akman, ex-Vakifbank.
– Com uma mensagem nas redes sociais, a ponteira peruana Angela Leyva, com passagem pelo Osasco, confirmou a renovação de contrato com o Cukurova.
– No vôlei masculino turco, o Galatasaray fechou com o ponta sérvio Nikola Mijailovic, ex-Vibo Valentia, da Itália.
– Na Itália, o Trentino oficializou a contratação do oposto Kamil Rychlicki, ex-Perugia. Nascido em Luxemburgo, ele obteve nacionalidade italiana neste ano e não contará na cota de estrangeiros do vencedor do último scudetto.
– Já o Cisterna contratou o experiente levantador local Davide Saitta, ex-Padova.
– No mercado polonês, o oposto Dawid Konarski, bicampeão mundial de seleções em 2014 e 2018, trocou de time, deixando o Zawiercie pelo Belchatow.
– Um dos destaques da Argentina na atual Liga das Nações, o ponteiro Luciano Palonsky teve a contratação confirmada pelo Barkom Lwow, da Ucrânia, que jogada o Campeonato Polonês. Ele jogava na França pelo Tours, último campeão nacional.
– Na Alemanha, a campeã olímpica Justine Wong-Orantes foi oficializada como reforço do Potsdam. A americana jogava no Beziers, da França. Ela está inscrita nas finais da VNL.
– A central brasileira Linda, ex-Sesi e Sesc, trocará o MTK Budapeste, da Hungria, pelo Haris, da Espanha.
– Já na França, o Chaumont oficializou a contratação do ponteiro Victor Birigui, ex-Sesi.