X

Vaivém do mercado, 7 e 8 de fevereiro de 2024

Confira novidades do mercado internacional do vôlei, com grandes nomes envolvidos em transferências e renovações
Autor:

Compartilhe:

– A renovação no elenco do Vakifbank será profunda na temporada 2024/2025. De acordo com o Voleybol Magazin, o time de Giovanni Guidetti fechou com a oposta canadense Kiera Van Ryk, do THY, e com a jovem ponteira americana Kendall Kipp, do Firenze, da Itália. Já a Gazzetta dello Sport garante que outro nome já está fechado neste mercado de transferências: a ponteira italiana Caterina Bosetti, do Novara.

– O mercado também está agitado em Milão. O time pretende manter na próxima temporada grande parte da sua espinha dorsal: Paola Egonu, Miriam Sylla, Dana Rettke e Nika Daalderop. Já a líbero dominicana Brenda Castillo pode voltar ao Scandicci.

– A passagem de Marko Podrascanin terminará a passagem pelo Trentino ao fim desta temporada. Depois de quatro anos, ele não renovará o vínculo, conforme confirmou o empresário Branislav Mitrovic escreveu nas redes sociais. O nome mais comentado para assumir o lugar do sérvio é o do brasileiro Flávio, do Perugia.

– Já o jovem ponteiro italiano Luca Porro, destaque do Padova, aparece na mira do Piacenza para a próxima temporada.

– O oposto Dmitry Muserskiy seguirá no Suntory Sunbirds, do Japão. Conforme o site russo BO Sports, a informação foi confirmada pelo agente Viktor Ivanov. O jogador de 35 anos atua no Japão há seis temporadas. Para 24/25, ele deve ter como companheiro Ran Takahashi, ponteiro destaque da seleção local.

– O técnico Philippe Blain é o novo técnico do Hyundai Capital Skywalkers, da Coreua do Sul. O francês, atual comandante da seleção masculina do Japão, assumirá o cargo no clube após os Jogos Olímpicos de Paris.

– Na Turquia, o Aras Kargo, da segunda divisão feminina, confirmou a contratação da oposta italiana Valentina Zago, ex-Trentino.

– Na Polônia, o jovem oposto Dawid Dulski, de 22 anos, reforçará o Stal Nysa, informa a TVP Sport. Com convocações para a seleção polonesa, ele defende atualmente o Czestochowa.

 

Tags: mercadotransferências

Últimas notícias