– Vice-campeão italiano, o Civitanova anunciou, nesta quinta-feira (8/6), um novo levantador: o norueguês Jakob Thelle. O jogador de 23 anos e 1,98m terá a primeira experiência profissional, após passagem pela Universidade do Havaí na NCAA. O contrato dele será válido por três temporadas. Nos últimos anos, o Civitanova tem olhado com atenção para o mercado do vôlei universitário, tendo contratado o búlgaro Nikolov, ainda no elenco, e o americano Gabi Garcia, que foi para Padova. Nikolov, segundo o Civitanova, incentivou o acordo com Thelle.
– No vôlei feminino italiano, o Scandicci fechou com a jovem central Linda Nwakalor. Atualmente com a seleção italiana na Liga das Nações, a jogadora de 20 anos jogava no Perugia. No elenco para 2023/2024, o time já confirmou a americana Haleigh Washington e a italiana Sara Alberti. Falta ainda a oficialização da brasileira Carol.
– Dupla novidade no Vallefoglia. O técnico Andrea Pistola, ex-Casalmaggiore, e a oposta Camilla Mingardi, ex-Scandicci, foram apresentados.
– No Busto Arsizio, a líbero chinesa Wang Simin foi contratada para a temporada 23/24. A jogadora de 26 anos passou pelo Volero Le Cannet, da França, depois de vestir a camisa de vários times do país-natal.
– Na Turquia, o Vakifbank anunciou a saída da gerente geral Neslihan Demir. Uma das maiores jogadoras da história do vôlei turco, ela fez a transição para o cargo de gestão após a aposentadoria.
– Daniela Bulaich, figurinha carimbada na seleção argentina nos últimos anos, trocou de time na Itália. Ela sai do Olbia rumo ao Albese, ambos da Série A2.
– Outra ponteira argentina de casa nova. Antonela Fortuna trocou o Beziers, da França, pelo Menorca, da Espanha.
– No mercado da Rússia, o Dínamo Kazan anunciou a oposta Hanna Klimets. A bielorrussa, que já jogou pelo Dínamo Moscou, estava no Kuzeyboru, da Turquia.
– O ponteiro alemão Christian Fromm trocou o Foinikas, da Grécia, pelo Rapid Bucaresti, da Romênia.