– O Vakifbank anunciou neste quarta-feira (8/5) a contratação da levantadora Sila Caliskan, que estava no THY e já passou pelo projeto. É a segunda novidade confirmada pelo clube neste mercado de transferências, ocupando a vaga da holandesa Sarah Van Aalen. A primeira contratação foi a oposta canadense Kiera Van Ryk, companheira de Caliskan na temporada passada, confirmada na terça-feira.
– Campeão da segunda divisão turca feminina na temporada passada, o Bahcelievler confirmou sua principal contratação para joga a elite: a oposta Meryem Boz, ex-Fenerbahce.
– Ainda na Turquia, o Kuzeyboru contratou a ponteira russa Margarita Kurilo, que defendia o Dínamo Moscou.
– A League One Volleyball, a nova liga profissional americana, divulgou mais um pacote de atletas para a temporada de estreia. Na lista de hoje, três estrangeiras: a central italiana Raphaela Folie, ex-Milão, a líbero e compatriota Beatrice Negretti, ex-Tamassons, a também líbero Pannoy Piyanut, da seleção tailandesa. Duas ponteiras americanas completam o quinteto: Amber Stivrins e Madeline Haynes.
– No mercado italiano masculino, o Modena oficializou a contratação do jovem meio de rede Pardo Mati, que nunca disputou a elite local.
– No Taranto, o reforço é o ponteiro Tim Held, que estava no Perugia na temporada 23/24.
– No mercado masculino russo, o Belogorie Belgorod fechou com o oposto marroquino Mohammed Al Hachdadi, com passagem por Taubaté.
– O levantador argentino Max Chirivino trocou o Toulouse, da França, pelo Karlovarsko, da República Tcheca.
– Depois de uma passagem pelo Trentino no fim da atual temporada, o levantador francês Matthieu Garcia fechou com Valepa, da Finlândia.