X

Vaivém do mercado, 9 de junho de 2023

Confira as novidades do mercado internacional do vôlei nesta sexta-feira, com várias confirmações de times europeus
Autor:

Compartilhe:

– O Conegliano, hegemônico no vôlei italiano feminino nos últimos anos, anunciou duas contratações nesta sexta-feira (9/6): a levantadora americana Madison Bugg, 28 anos e ex-Radomka Radon, da Polônia, e a jovem líbero local Anna Bardaro, 18 anos, ex-San Doná. A dupla chega neste mercado de transferências como reservas das titularíssimas Wolosz e De Gennaro.

– Já o Chieri contratou a oposta grega Martha Anthouli, ex-Panathinaikos. Ela tem apenas 19 anos e 2,02m. Com o acerto, o time fecha o elenco.

– No vôlei masculino italiano, o Perugia confirmou mais uma novidade no elenco para a temporada 2023/2024. Trata-se do jovem ponteiro italiano Tim Held, que estava no Bergamo, na Série A2, e chega para ocupar a vaga do cubano Cardenas. O jogador de 25 anos é filho do ex-jogador holandês Jan Held.

– No Verona, anunciado o acerto com o ponteiro Donovan Dzavoronok, primeiro reforço para 23/24. O tcheco de 26 anos estava no Trentino, campeão do último Italiano masculino.

– O Tours, atual campeão francês, anunciou a contratação do ponteiro argentino Nicolás Mendez. Ele estava no Paris e chega na recomposição de um setor que perdeu o brasileiro João Rafael e o também argentino Luciano Palonsky.

– Na Polônia, o Cuprum Lubin oficializou a contratação do levantador brasileiro Danilo Gelinski, ex-Narbonne, da França.

– O THY se despediu de mais uma jogadora. Cagla Akin, levantadora, de 28 anos. Ela defenderá o Besiktas na próxima temporada.

– O Cukurova confirmou mais um reforço: a líbero Berin Yildirim, ex-Vakifbank e THY.

– No mercado da Alemanha, o Stuttgart contratou a ponteira sérvia Jovana Mirosavljevic, que estava no Targoviste, da Romênia.

– A nova liga profissional americana segue recrutando grandes nomes do país. O time de Omaha contará com a experiente central Tori Dixon em sua temporada de estreia. O time ainda fechou com a ponteira Yossiana Pressley, ex-Mulhouse, da França.

 

Tags: mercadotransferências

Últimas notícias