Marco Aurélio Motta será treinador do Eczacibasi até a temporada 2020/2021.
O anúncio da renovação por mais dois anos com o time turco foi feito nesta terça-feira.
– Motta conhece muito bem a estrutura do clube e ele é bom para sustentá-la. Nós queremos seguir trabalhando com o experiente e bem-sucedido treinador por muitos anos – disse o manager do Eczacibasi, Nalan Ural.
Essa é a segunda passagem dele pelo Eczacibasi. A primeira aconteceu entre 2004 e 2007, com o retorno ao comando técnico acontecendo no ano passado.
Na galeria de títulos do Eczacibasi, os títulos da liga turca em 2005/2006 e 2006/2007 foram conquistados sob o comando do brasileiro. Ele ainda faturou a Top Teams Cup, um torneio europeu, em 2005. Entre 2011 e 2012, ele comandou a seleção feminina da Turquia, participando da Olimpíada de Londres e conquistando a medalha de bronze no Europeu-2011 e no Grand Prix-2012.
Na volta ao clube, ele conquistou a Copa CEV, outro torneio europeu, na temporada passada.
O time dirigido pelo brasileiro lidera o Campeonato Turco, à frente do principal rival, o Vakifbank. No fim do ano passado, o Eczacibasi ficou em terceiro no Campeonato Mundial, após uma derrota de virada para o Minas, na semifinal, tirando na sequência a medalha do Dentil/Praia Clube.
LEIA TAMBÉM
+ Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt
+ SporTV define transmissões dos Sul-Americanos
+ Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019
+ Ivna se destaca em estreia do Balneário Camboriú na elite nacional