O EMS/Taubaté, campeão da Superliga Cimed masculina, contará, na próxima temporada, com um dos maiores pontuadores do Campeonato Italiano em seu elenco.
Trata-se do oposto marroquino Mohamed Al Hachdadi, autor de 515 pontos na fase de classificação do torneio com o Vibo Valentia.
Com esse número, o jogador, de 28 anos e 1,98m, foi o terceiro maior pontuador, atrás apenas do sérvio Petkovic, do Sora, e do cubano Hernandez, do Siena. O primeiro fez 590 pontos, enquanto o segundo anotou 561. Na média de pontos por set, Al Hachdadi ficou em segundo lugar, com 5,26, contra 5,78 de Petkovic. Confira no site da Liga Italiana as estatísticas jogo a jogo do oposto.
Na carreira, Al Hachdadi acumula passagens pelo Qatar (Al Ahli e Al Rayyan), pela França (Poitiers), pela Turquia (Halkbank), pela Coreia do Sul (Ansan) e pela Finlândia (Loimaa).
O marroquino chega inicialmente para ocupar a vaga de estrangeiro do argentino Uriarte. O levantador, apesar de ter mais um ano de contrato, será liberado pelo Taubaté. Durante os playoffs, ele esteve perto de voltar para o Sada/Cruzeiro, mas a rivalidade crescente entre os dois clubes fez com que os paulistas se negassem a aceitar a transferência. Já a situação de Facundo Conte, o outro gringo do atual elenco, será tratada em mais detalhes em um outro texto.
Hoje, durante uma entrevista coletiva para tratar do título e do futuro, Taubaté confirmou a renovação com os pontas Lucarelli, Douglas Souza e Rodrigo, os levantadores Rapha e Fabiano, os centrais Lucão e Renan e o líbero Thales. Além disso, estão também contratados o ponta Renan, ex-Vôlei Renata, o líbero Rogerinho e o levantador Carísio, ambos ex-Fiat/Minas, e o central Petrus, ex-Ribeirão.
Por Daniel Bortoletto
LEIA TAMBÉM
+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga
+ Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019
+ Confira a lista de todos os 25 campeões da Superliga Masculina
+ Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção