A passagem de Facundo Conte pelo vôlei brasileiro não deve durar mais do que uma temporada.
O ponta do EMS/Taubaté está na mira do Asseco Resovia, da Polônia. As conversas com Hugo, ex-jogador e pai de Facundo, já teriam começado. Segundo a mídia polaca, Conte disputa uma vaga com o sérvio Marko Ivovic, outro com passagem recente pela equipe paulista, e com o canadense Nicholas Hoag.
Neste momento de discussões sobre futuro, Facundo Conte ganha a maior oportunidade de mostrar serviço em Taubaté. Com uma contusão na costela de Douglas Souza, o argentino virou titular ao lado de Lucarelli. Foi o grande destaque na vitória que fechou as quartas de final contra o Vôlei Renata e novamente teve atuação regular na abertura da semi, no importante triunfo sobre o Sada/Cruzeiro, em Contagem, na noite deste sábado.
Antes de pintar o interesse polonês, Conte estava nos planos de dirigentes argentinos, segundo o site Volei Plus, para retornar para casa, fortalecendo assim a liga local. O mesmo é dito sobre o levantador Uriarte, companheiro de Conte no EMS/Taubaté e que perdeu espaço após a saída de Daniel Castellani e a chegada de Renan Dal Zotto ao clube paulista.
LEIA TAMBÉM
+ Patrocínio do Sesc é renovado e time feminino começa a reconstrução
+ Seleção Masculina jogará em Cuiabá e Brasília na Liga das Nações
+ Bruninho exclusivo: “Cabeça do Leal encaixando com filosofia da Seleção”