Campeã da Superliga e do Campeonato Sul-Americano, duas vezes medalhista de ouro na Copa Brasil, cinco vezes no Campeonato Mineiro e vice mundial. Estas são algumas das conquistas do novo reforço do vôlei rubro-negro. Aos 26 anos, Malu chega ao Flamengo com currículo vencedor e assina por uma temporada, realizando um desejo antigo de defender as cores do clube.
– Eu acompanhei o time na Superliga B e vi que os envolvidos estavam investindo muito bem no projeto. Sempre gostei do Flamengo, desde as categorias de base lá em 2010, 2011, e hoje, fazer parte desta equipe no maior campeonato do Brasil é a realização de uma vontade que sempre tive, desde juvenil. Agradeço muito o convite e garanto que raça, trabalho duro e vontade de vencer não vão faltar”, disse a oposto, ex-Itambé/Minas.
Natural de Curvelo, em Minas Gerais, Malu passou também pelo Dentil/Praia Clube, tendo participado de um vice-campeonato e o terceiro lugar na Superliga (15/16, 16/17). De mudança para Rio de Janeiro, a atacante falou sobre a grandeza do clube e o peso de defender o Mengão.
– Amo o Rio de Janeiro, sei da tradição do Flamengo em todos os esportes e quero fazer por merecer a camisa rubro-negra. Que venha uma temporada de grandes conquistas e que não nos falte forças para lutar. Sei que teremos muito trabalho e também sei que a comissão é muito competente – completou Malu, de 1,84m.