O Itambé/Minas confirmou, nesta quarta-feira, as contratações das ponta Roslandy Acosta, da Venezuela, e Deja McClendon, dos Estados Unidos.
Ambas as jogadoras têm 27 anos, chegam da Itália e vão reforçar a equipe minastenista na temporada 2019/20.
A americana Deja McClendon tem 1,85m e foi um dos destaques da equipe italiana do Trentino Rosa, da série A2. Deja iniciou a carreira profissional em 2010, na equipe universitária Penn State, na divisão principal da NCAA (Associação Atlética Universitária Nacional – tradução em português). Depois de se destacar nos Estados Unidos, ela teve breve passagem pelo vôlei do Azerbaijão e se transferiu para a Polônia, onde permaneceu por quatro temporadas, antes de chegar ao Trentino, da Itália.
Já Roslandy Acosta tem 1,90m e defendeu a seleção venezuelana nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008). A atleta é formada pela Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos. Acosta passou por equipes de Porto Rico, Finlândia, Suíça, Alemanha, Venezuela e, desde 2017, atuava no Bergamo, da Itália.
A dupla terá uma difícil tarefa na temporada 2019/2020: substituir as selecionáveis Gabi e Natália. As brasileiras deixaram o Minas rumo ao vôlei turco após a conquista da Superliga.
Além das estrangeiras, a equipe minastenista confirmou a contratação da central bicampeã olímpica Thaisa e renovou os contratos das levantadoras Macris e Bruninha, das centrais Carol Gattaz e Laura, da oposto Bruna Honório, da líbero Léia e da ponteira Lana.
LEIA TAMBÉM
+ Renan inicia os trabalhos com a Seleção masculina
+ Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações