O Lokomotiv Kaliningrado é o novo time da ponteira Kosheleva. O anúncio da contratação da jogadora aconteceu nesta quinta-feira.
Kosheleva encerrou a trajetória pelo Guangdong Evergrande, da China, no fim de semana, após o time perder a disputa pelo terceiro lugar do campeonato local para o Pequim. Já no Mundial de Clubes, ela teve uma grande atuação diante do Itambé/Minas, sendo eleita a MVP do confronto, ainda na primeira fase.
Na temporada passada, a russa passou pelo Sesc e depois disputou os playoffs do Campeonato Italiano pelo Scandicci, sem brilhar em ambos os casos.
O desejo de Kosheleva ao acertar a volta ao vôlei russo e manter-se no radar da seleção local para as Olimpíadas de Tóquio. Nos últimos anos, ela perdeu espaço, principalmente após uma cirurgia no joelho.
Além de jogar a segunda metade do Campeonato Russo, Kosheleva disputará a Champions League. E o Lokomotiv não terá facilidade para avançar para os playoffs. O time russo ocupa o terceiro lugar do Grupo B, com quatro pontos, atrás do Scandicci (8) e do Vakifbank (6). Faltam três rodadas para o término da fase classificatória.