A russa Kosheleva está mais perto do Scandicci, da Itália.
A ponta negociou com o Sesc a liberação para acertar com o clube defendido pela central Adenízia para jogar os playoffs do atual Campeonato Italiano. E já recebeu o aval do time carioca para se transferir, segundo apurou o Web Vôlei.
Ela corre atrás agora de visto de trabalho para sacramentar o acordo e atuar no Scandicci já nas quartas de final.
Kosheleva ainda tinha mais dois meses de contrato com o Sesc, praxe para qualquer atleta. Os vínculos com o clube vão até o fim de maio, quando começará a temporada de seleções. Com a eliminação do time carioca nas quartas de final da Superliga diante do Sesi Bauru, Kosheleva já não permaneceria no Brasil para cumprir o restante do contrato. Seguir em atividade na Itália fará com que ela permaneça o processo de recuperação física e técnica, um ano após operar o joelho, e assim estar mais perto de um retorno à seleção russa, um dos objetivos de Kosheleva.
Para quem pergunta sobre a temporada 2019/2020, já que o acordo de Kosheleva com o Scandicci é, inicialmente, apenas por dois meses. Não acredito mais no retorno dela ao Sesc. Apesar da empatia com a torcida, da plena adaptação ao Brasil e do ambiente harmonioso com o elenco e comissão técnica, ela não conseguiu entregar tudo o que se esperava em quadra. Uma pena, já que a presença de uma craque como Kosheleva no vôlei nacional foi um marco histórico.
Por Daniel Bortoletto
LEIA TAMBÉM
+ Entrevista exclusiva com o levantador Bruninho
+ Flamengo garante retorno à elite do vôlei nacional
+ Carlos Schwanke fala sobre os sete anos no Oriente Médio
+ João Rafael fecha com time do Qatar
+ Itambé/Minas já trabalha 2020 contando com fico de Lavarini
+ Leal é destaque em vitória do Civitanova nos playoffs