Em busca de um substituto para o iraniano Ghafour, com um problema nas costas, o Civitanova deseja tirar Kurek do Monza. Mas não parece que será fácil.
Segundo veículos de comunicação da Itália, a proposta do Civitanova pelo oposto não foi aceita pelo Monza.
Na primeira temporada na Itália, o polonês foi o segundo maior pontuador do primeiro turno, com 241 acertos, uma média de 4,92 por set. Ele está atrás apenas do holandês Abdel-Aziz, com 295 pontos, 6,70 por parcial.
Durante a janela de contratações para a temporada 2019/2020, o nome de Kurek já havia sido citado como desejo do Civitanova para substituir o búlgaro Sokolov, atualmente no Zenit Kazan, da Rússia. Os atuais campeões italianos, europeus e mundiais, porém, acabaram fazendo a reposição com Ghafour, destaque do Irã, e com Richlicky, de Luxemburgo. Nomes de um nível abaixo de Kurek no cenário mundial. Já o polonês surpreendeu ao fechar com o Monza, um time do segundo escalão da Itália.
Curiosamente, Civitanova e Monza irão se enfrentar nas quartas de final da Copa Itália, já que o time de Bruninho, Leal, Simon & Cia. fechou o turno em primeiro, com a atual equipe de Kurek se classificando em oitavo.