X

Vaivém: Kurtagic renova, Yuan e Bosetti vão embora do Vakif

Confira destaques do dia no vaivém de equipes femininas da Itália e da Turquia, duas das principais ligas do planeta
Autor:

Compartilhe:

Os times da elite feminina da Itália e da Turquia seguem anunciando novidades para a temporada 2025/2026. Nesta quinta-feira (22/5), o vaivém internacional do vôlei teve confirmações de nomes relevantes no cenário atual.

Na Itália, o Milão oficializou a renovação com a meio de rede sérvia Hena Kurtagic. Ela foi uma das jogadoras mais regulares do projeto em 24/25. Kurtagic ficou em quarto lugar entre as maiores bloqueadoras do Italiano e foi eleita para o time ideal da Champions League.

– Espero que possamos fazer ainda melhor do que a temporada que acabou de terminar, dando o nosso melhor para levantar um troféu e mostrar a todos nossa força – disse a jovem Kurtagic.

No Scandicci, dia de despedida. Depois de dois anos, a líbero Beatrice Parrocchiale deixa o projeto. Uma cirurgia no joelho fez com que ela perdesse quase toda a última temporada para a recuperação, jogando apenas duas partidas.

Campeã olímpica com a Azzurra em Paris-2024, a jovem ponteira Gaia Giovannini renovou o contrato com o Vallefoglia. Ela é uma das grandes apostas para o futuro. Já a ponteira grega Efrosyni Bakodimou trocou o Cuneo pelo Talmassons para a temporada 25/26.

No vaivém da Turquia, dia de mais despedidas no Vakifbank. Desta vez, o clube confirmou a saída da ponteira italiana Caterina Bosetti e da meio de rede chinesa Xinyue Yuan. No Eczacibasi, Tijana Boskovic escreveu uma carta para se despedir do projeto, enquanto o clube também confirmou a saída da central local Beyza Arici.

Levantadora com passagem pela seleção turca, Buket Gulibay trocou de time: sai do Kuzeyboru e reforça o Besiktas. O Nilufer, por sua vez, contratou a ponteira sérvia Nina Cajic, que jogou pelo Indy Ignite nos Estados Unidos.

Tags: vaivém

Últimas notícias