Louisa Lippmann foi anunciada, nesta sexta-feira, como reforço do Schwerin, confirmando assim seu retorno ao vôlei alemão.
Na atual temporada, ela jogou no vôlei chinês, chegando à final do campeonato local com o Shanghai. Como as datas dos playoffs decisivos coincidiram com o Pré-Olímpico Europeu, Lippmann não pôde enfrentar o Tianjin nos primeiros jogos. Voltou às pressas para o terceiro, mas não evitou o vice-campeonato.
A jogadora de 25 anos e 1,91m já defendeu o Schwerin entre 2016 e 2018, tendo como resultados destacados as semifinais da Challenge Cup e da CEV Cup, competições europeias do segundo escalão. Com Lippmann no elenco, o time ainda conquistou dois Campeonatos Alemães.
O time busca vaga nas quartas de final da CEV Cup e está em vantagem contra o Hameenlinna, da Finlândia, após ter vencido o jogo de ida, fora de casa, por 3 a 1.
No Pré-Olímpico, ela foi o destaque da Alemanha, finalista da competição em Apeldoorn, na Holanda. A vaga para Tóquio, porém, escapou após a derrota para a Turquia.