O Pinheiros já acertou com os primeiros reforços para a temporada 2019/2020. Segundo publicou o LANCE! nesta quarta-feira, o clube paulistano fechou com a ponta/oposto Edinara, ex-Vôlei Bauru, além das pontas Pri Souza, do Curitiba, e Karina, ex-São Cristóvão Saúde/São Caetano.
O projeto do Pinheiros, que seguirá sob o comando de Sérgio Negrão, é aumentar o espaço das atletas formadas na base.
– O time terá um perfil mais jovem, que preserve nossa vocação de clube formador. Entramos sempre para ganhar, mas o adulto tem de ser uma continuidade do trabalho de base, com aproveitamento gradativo e consciente na transição das meninas em todos os aspectos: físico, técnico e psicológico – disse o diretor de vôlei do Pinheiros, José Henrique Amorim.
A ponta Clarisse, a levantadora Lyara, as líberos Juju Perdigão e Letícia e a central Camila Paracatu renovaram. Formadas na base, a oposto Lorrayna e a central Lorena Viezel também foram mantidas. Aline, que precisou se afastar durante a Superliga após engravidar, é outra mantida nos planos.
As baixas foram a levantadora Fran, a central Roberta, a oposto americana Kelsie Payne, e as ponteiras Herrera, Pietra e Mari Cassemiro. A última, também segundo o LANCE!, acertou com o Fluminense.
LEIA TAMBÉM
+ Au revoir, Le Roux. Francês está deixando o Brasil
+ Entrevista exclusiva com a bicampeã olímpica Sheilla
+ Sander fala em volta ao Sada/Cruzeiro no futuro
+ Renan solta a primeira lista dos convocados para a Seleção Masculina
+ Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto
+ Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro