Kathryn Plummer, 21 anos, é destaque da Universidade de Stanford, três vezes campeã universitária, as duas últimas consecutivas
Kathryn Plummer, uma das principais revelações do vôlei universitário americano, pode pintar em breve no Campeonato Italiano.
Campeã da NCAA com a tradicional Universidade de Stanford em 2016 e 2018 e 2019, a ponteira de 21 anos e 1,98m, deve desembarcar na Itália ainda para a disputa dos playoffs da atual temporada. O Monza, sexto colocado no primeiro turno, é apontado pela mídia italiana como o destino mais provável. Busto Arsizio e Firenze são outros times em busca de uma jogadora da posição.
Kathryn Plummer é apontada por especialistas americanos como muito talentosa. Além de jogar na quadra pelas seleções de base do país, com participação no Mundial sub-18 de 2015, ela também joga na praia. Plummer foi, inclusive, campeã mundial sub-17.
Na última final da NCAA, Plummer marcou 22 pontos na partida contra Wisconsin, vencida por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-17 e 25-20. Ela ainda foi eleita a melhor jogadora da competição e ganhou elogios até de adversárias.
– Ela é uma atacante incrível. Ela pode ver coisas, em algumas situações, que nós não podemos – disse a central Dana Rettke.