O líbero Serginho Escadinha é o novo reforço do São Francisco Saúde/Ribeirão.
O acordo entre o clube do interior paulista e o bicampeão olímpico foi selado nesta semana e terá a duração de uma temporada. Ele deverá ser apresentado nos próximos dias.
Nesta sexta, o jogador tinha um encontro marcado com Lipe, ponta do EMS/Taubaté, ex-companheiro de Seleção e presidente do projeto de Ribeirão, e Duarte Nogueira, prefeito da cidade.
Ontem, o próprio Duarte publicou em redes sociais a seguinte mensagem:
Ribeirão iniciou as tratativas bem depois do Vôlei Renata, mas acabou levando a melhor. O time de Campinas tentou uma composição financeira com novos parceiros para viabilizar os custos da negociação com Serginho. O jogador, inclusive, esteve no Ginásio do Taquaral durante um dos amistosos do Brasil contra a Argentina, para se encontrar com possíveis interessados. Mas o negócio não avançou depois daí.
Serginho Escadinha, de 43 anos, esteve à frente do projeto do Corinthians/Guarulhos nas duas últimas temporadas.
Ele defendeu a Seleção Brasileira até a Olimpíada de 2016. Foram quatro participações em Jogos Olímpicos, com quatro finais consecutivos, um recorde entre os homens. Ele conquistou a medalha de ouro em 2004 (Atenas) e 2016 (Rio) e a de prata em 2008 (Pequim) e 2012 (Londres).
Em Ribeirão, o líbero voltará a ser comandado por Marcos Pacheco, com quem trabalhou no Sesi.