O Sada/Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira, a manutenção de grande parte do elenco para a temporada 2019/2020. O time continua sob o comando de Marcelo Mendez e também seguirá com os jogadores Isac, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Cachopa, Luan e Bauer.
Por enquanto as novidades ficam por conta da chegada do ponteiro Gord Perrin, capitão da seleção do Canadá, anunciado no início desta semana. E outro nome confirmado é o do experiente levantador Rodriguinho, com passagens pela Itália, Campinas e Montes Claros, e que na última temporada defendia o Itapetininga.
Com contrato vigente até o fim da próxima temporada, o levantador Cachopa e o ponteiro Rodriguinho já estavam garantidos. O experiente capitão Filipe, atleta mais antigo do elenco, segue vestindo a camisa celeste e vai para a sua 10ª temporada seguida com o Sada Cruzeiro.
E o clube renovou contrato com o central Isac, o atacante mais eficiente desta Superliga, e que fará sua sétima temporada vestindo a camisa estrelada. O oposto Evandro é mais um titular que renovou para o seu quarto ano seguido, assim como Luan, que chegou nesta temporada.
– Nossa filosofia sempre foi manter a base do grupo e vamos continuar valorizando isso. Com certeza vamos montar novamente um time muito competitivo, para brigar pelos títulos. Nossos jovens Fernando Cachopa e Rodriguinho já ganharam muita experiência neste último ano, e eu acredito nestes jogadores. E com as incorporações que estamos fazendo, com a chegada do canadense Perrin e outros nomes que vamos trazer, teremos um time para brigar por todos os campeonatos. Porque essa é nossa característica também – afirmou o técnico Marcelo Mendez.
A equipe ainda vai anunciar o nome de um central, um líbero e um ponteiro para fechar o grupo. E, mantendo a sua característica de formador de talentos, o clube também contará com destaques revelados nas categorias de base para compor o elenco.
Para o meio de rede, o nome é Otávio, do EMS/Taubaté, que disputa as finais da Superliga. O líbero é Lukinha, ex-Vôlei Renata, como você pode ler neste link. E ponteiro pode vir do exterior. Um nome possível é o esloveno Cebulj, como revelado nesta quinta pelo Web Vôlei.
LEIA TAMBÉM
+ Em vídeo, Jaque tranquiliza fãs após desmaio
+ Problema físico tira Drussyla da Seleção