Lonneke Sloetjes foi confirmada nesta sexta-feira como reforço do Scandicci para a temporada 2019/2020.
A oposto holandesa, de 29 anos, defendia o Vakifbank, da Turquia, tendo conquistado nos últimos anos todos os títulos possíveis e imagináveis sob o comando de Giovanni Guidetti.
Sloetjes ganhou uma folga maior após a temporada de clubes e não disputou as primeiras etapas da Liga das Nações. Ela estreou nesta semana e na próxima estará na Rússia para enfrentar Tailândia, Rússia e as donas de casa.
– Estou muito feliz de vir para a Itália e jogar com a camisa do Scandicci. É um grande clube e conquistou ótimos resultados na última temporada. Não vejo a hora de começar a jogar – disse na nota oficial do novo time.
Antes de Sloetjes, o Scandicci havia oficializado a chegada, entre os principais reforços, da ponta mexicana Bricio, das jovens Pietrini (ponta) e Lubian (central), que estavam emprestadas ao Club Itália, e a experiente líbero Cardullo.
As principais baixas foram a oposto sueca Haak, que foi exatamente para o lugar de Sloetjes no Vakifbank, e a ponta búlgara Vasileva, que se transferiu para o Novara.
A brasileira Adenízia, que se recupera de uma cirurgia no ombro, seguirá no clube.
LEIA TAMBÉM
+ Brasil vence a Sérvia e fica a uma vitória da classificação
+ Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto
+ Lucarelli é destaque no ataque na Liga das Nações
+ Sheilla reafirma desejo de voltar à Seleção
+ Mara é anunciada pelo Osasco
+ Etapa de Portugal pode encaminhar classificação do Brasil na VNL masculina