O Vakifbank pode contar com a ponta americana Michelle Bartsch-Hackley no restante da temporada. A informação do acerto da jogadora com o time turco foi noticiado pelo site Voleybolplus.
Bartsch, de 29 anos, está encerrando no fim deste mês a passagem pelo time chinês de Pequim, derrotado pelo Tianjin na semifinal em melhor de três.
Bicampeã da Liga das Nações com a seleção americana, ela viveu o grande momento da carreira em 2018, quando ganhou o prêmio de melhor jogadora da competição anual da Federação Internacional.
Caso o time de Giovanni Guidetti oficialize a contratação de Bartsch, a concorrência para Gabi aumentará. Atualmente, a ponteira brasileira disputa posição com as turcas Karakurt e Ismailoglu, atualmente na disputa do Pré-Olímpico de Apeldoorn (HOL).
O Vakifbank tem como principais objetivos na temporada a conquista do Campeonato Turco, após liderar ao fim do primeiro turno, e a Champions League. No torneio local, existe uma limitação ao uso de estrangeiras, algo que obriga os treinadores a revezar as principais estrelas.
Além de Gabi, o Vakifbank possui como estrangeiras a sueca Haak (oposto), além das sérvias Rasic (central) e Ognjenovic (levantadora).