Está oficialmente encerrada a trajetória do polonês Bartman pelo vôlei argentino.
O oposto, ex-UPCN, foi anunciado pelo Asseco Resovia nesta sexta-feira. Um retorno, já que Bartman já atuou na equipe polonesa na temporada 2012/2013.
Melhor atacante da Liga Mundial em 2012, o jogador, atualmente com 32 anos, surpreendeu ao assinar com a UPCN em 2017. O temperamental Bartman ainda era visto no mercado internacional como um atleta para atuar nas principais ligas europeias, tendo passado anteriormente por Itália, Turquia e Rússia, por exemplo. É fato também que antes da UPCN e já ausente das convocações da seleção polonesa ele já havia se aventurado por ligas menores, como a francesa e a catari.
Na temporada 2018/2019, Bartman viu a UPCN perder espaço na liga argentina, com o crescimento do rival Obras de San Juan para duelar com o Bolívar, e também no Sul-Americano, competição que o time chegou a ganhar e rivalizar com o Sada/Cruzeiro nos últimos anos.
O curioso é que a carreira de Bartman começou no vôlei de praia. E ao lado de outro atual astro do vôlei polonês: Michal Kubiak. Eles chegaram a conquistar um Campeonato Europeu sub-18 e ficaram em segundo lugar em um Mundial da categoria.
Além de Bartman, o Resovia fechou com o ponta francês Nicolas Marechal, que estava no Krasnoyarsk, da Rússia.
Por enquanto a principal transferência do mercado polonês foi a troca de clube do central Piotr Nowakowski, um dos destaques da seleção local e desejado por clubes do mundo afora. Ele deixou o Gdansk e foi para o Onico Varsóvia.
LEIA TAMBÉM
+ Conte fecha com o Sada/Cruzeiro
+ Bruna Honório evolui e deixa a UTI
+ Novo técnico do Minas se despede de time italiano
+ Renan inicia os trabalhos com a Seleção masculina