A temporada 2018/2019 marcará a estreia do ponta Leon na seleção polonesa. O cubano cumpre os últimos meses de “quarentena” para poder ser convocado pela primeira vez pela seleção europeia, atual bicampeã mundial, após o processo de naturalização.
O frenesi na Polônia é tão grande que clubes locais já planejam a contratação de Leon ao término do contrato com o Perugia, da Itália. O jogador trocou o Zenit Kazan pelo líder do Campeonato Italiano nesta temporada e tem contrato até 2020. O que não impede o Onico Varsóvia de colocá-lo como prioridade para a temporada 2020/2021, segundo a Gazzetta dello Sport.
Segundo a publicação italiana, o time planeja contratar Leon para que faça dupla com Kurek, certamente uma dobradinha que será vista já neste ano na seleção polonesa. O time seria comandado por Andrea Anastasi, atualmente no Trefl Gdansk.
Na reta final da atual temporada, Leon segue como destaque do Perugia, já garantido como líder da temporada regular do Italiano e a uma vitória das semifinais da Champions League.
LEIA TAMBÉM
+ Confira a tabela das quartas de final da Superliga Masculina
+ Veja a tabela das quartas de final da Superliga Feminina
+ Fawcett na mira de clube italiano
+ Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020