A campanha do Vôlei Renata na Superliga Cimed masculina terminou nas quartas de final, após levar o EMS/Taubaté para o terceiro e decisivo jogo do playoff. Para a próxima temporada, o time de Campinas já tem dois titulares garantidos.
O levantador argentino Demian Gonzalez e o central Luizinho seguirão no elenco. Ambos possuem vínculo de dois anos com o projeto.
Gonzalez é tido como peça-chave na estrutura de jogo do Vôlei Renata. Com o passe na mão, ele usa e abusa dos centrais, a ponto de dois jogadores terem terminado entre os cinco com melhor aproveitamento no ataque em toda a Superliga. E um destes dois é exatamente Luizinho. O outro é Michel.
A expectativa da diretoria é acertar em breve a permanência do técnico Horácio Dileo. Ele já está na Argentina, iniciando o trabalho de preparação da seleção masculina do país para os compromissos do ano: Liga das Nações, Pré-Olímpico, Sul-Americano, Pan e Copa do Mundo. Dileo é um dos assistentes de Marcelo Mendez, o substituto de Julio Velasco.
Nos próximos dias, reuniões com os patrocinadores do projeto definirão o orçamento para as renovações e contratações de reforços para a temporada 2019/2020.
Como já revelado pelo Web Vôlei, o oposto Dani, uma das principais revelações da atual Superliga, está na mira do Sesc.
LEIA TAMBÉM
+ Patrocínio do Sesc é renovado e time feminino começa a reconstrução
+ Seleção Masculina jogará em Cuiabá e Brasília na Liga das Nações
+ Bruninho exclusivo: “Cabeça do Leal encaixando com filosofia da Seleção”
+ Sesc RJ libera Kosheleva para negociar com o Scandicci