Na próxima quinta-feira (6/4), o mundo do vôlei vai parar para acompanhar o clássico entre Vakifbank x Fenerbahce, pelas semifinais da Champions League feminina (e você acompanhará com Bruno Souza, Gurja e Daniel Bortoletto, no Canal do YouTube do Web Vôlei). Neste sábado, Vakif e Fener entraram em quadra pelo Turco, venceram, mas já com a cabeça no esperado duelo.
Na vitória sobre o PTT por 3 sets a 0 (25-22, 25-13 e 25-21), o Vakifbank iniciou o jogo com as titulares. Mas Giovanni Guidetti, no decorrer do duelo, usou o banco de reservas para poupar seus principais nomes. A oposta italiana Paola Egonu terminou com nove pontos, oito deles no ataque, com 53% de aproveitamento. A capitã Gabi somou mais sete: cinco no ataque (38%), um no saque e um no bloqueio. A ponteira turca Derya Cebecioglu jogou os três sets pelo Vakif e foi a maior pontuadora com 12 acertos: dois aces e dez ataques.
Já o Fener derrotou o Cukurova também em sets diretos: 25-17, 25-17 e 25-15. O técnico sérvio Zoran Terzic, desta vez, deixou a brasileira Ana Cristina no banco de reservas, com chance dada para Meliha Ismailoglu. Nas demais posições, força máxima: Macris, Vargas, Fedorovtseva, Erdem, Vuchkova e Orge. E foi mais um show de aces da ponteira russa: nove. No total, ela marcou 22 pontos no jogo, seguida por Vargas, com 13.
Com os resultados, os dois times seguem brigando pela vice-liderança, com o Vakifbank em vantagem por dois pontos (56 a 54). Na Champions League, o vencedor do duelo entre Vakif e Fener duelará com Eczacibasi ou Novara na grande decisão.