Rivais na Champions League e na briga pelo segundo lugar do Campeonato Turco feminino, Vakifbank e Fenerbahce voltaram à quadra neste sábado (8/4) e venceram. O Vakif passou pelo Galatasaray, com um pouco mais de trabalho como já esperado, enquanto o Fener atropelou o Bolu.
Para manter a vice-liderança, agora com 59 pontos, o Vakifbank manteve a dupla Gabi/Egonu do início ao fim para superar o Galatasaray por 3 a 0 (25-21, 25-23 e 25-23). E as protagonistas no papel foram protagonistas na prática. A oposta italiana anotou 21 pontos, enquanto a ponteira brasileira somou mais 17.
Já o Fenerbahce passou sem sustos pelo Bolu em sets diretos, parciais de 25-17, 25-16 e 26-24, chegando aos 57 pontos na classificação do Turco. Ana Cristina, um dia depois do aniversário de 19 anos, ganhou folga. Ela não foi relacionada e assistiu ao jogo das cadeiras do ginásio do Fener. Ismailoglu foi a substituta a teve atuação apagada: seis pontos. Zoran Terzic também deu minutos em quadra para a russa Lazareva, entrando no lugar de Vargas do segundo set em diante e anotando 22 pontos. A compatriota Fedorovtseva foi a maior pontuadora, com 20, sendo 16 no ataque e quatro no saque. Macris também foi poupada em parte do jogo, dando lugar a Unal.
Na próxima quinta-feira, às 13h (de Brasília), Fener e Vakif voltarão a duelar pelas semifinais da Champions League. Na ida, o time de Macris e Ana Cristina venceu por 3 a 0. O Web Vôlei fará a transmissão pelo Canal do YouTube e da Twitch, com narração de Bruno Souza, comentários de Gurja e Daniel Bortoletto.