O Vakifbank está a uma vitória do título do Campeonato Turco feminino. Nesta terça-feira, o time dirigido por Giovanni Guidetti conquistou o segundo triunfo sobre o Fenerbahce na série em melhor de cinco da decisão. Como mandante, resultado positivo em sets diretos, parciais de 25-23, 25-19 e 25-21.
O terceiro, que pode ser o último jogo da série, está marcado para sexta-feira.
A brasileira Gabi, destaque do Vakifbank no tie-break na abertura da série, no fim de semana, desta vez ficou no banco de reservas. O treinador italiano usou como estrangeiras a levantadora sérvia Maja Ognjenovic, a oposto sueca Isabelle Haak e a ponteira americana Michelle Bartsch. No Campeonato Turco, é sempre bom lembrar, existe um limite de três atletas de outras nacionalidades atuando simultaneamente.
Haak liderou o time com 23 pontos, sendo 20 deles no ataque, com 59% de aproveitamento. Bartsch colaborou com 15. Nos fundamentos, bom número para o bloqueio, com 12 pontos no total.
Pelo Fener, a ponteira americana Kelsey Robinson terminou com 13, quatro a menos do que a oposto Melissa Vargas, agora naturalizada turca.
Antes do jogo, os dois times foram afetados por casos positivos de coronavírus, com dois integrantes da comissão técnica do Vakifbank, e cinco integrantes do Fener, incluindo atletas. O clube não divulgou os nomes, mas ficaram fora do jogo a ponteira sérvia Brankica Mihajlovic e a central turca Bahar Toksoy Guidetti, esposa do treinador rival.