O Vakifbank deu um passo importante para garantir uma vaga na decisão do Campeonato Turco feminino de vôlei. Nesta quarta-feira, o time dirigido por Giovanni Guidetti abriu o playoff semifinal diante do THY com uma vitória convincente por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-22 e 25-13.
O próximo duelo da série está marcado para segunda-feira. Ainda hoje, Eczacibasi e Fenerbahce iniciam a outra semifinal do Turco 2020/2021.
O treinador italiano do Vakifbank optou pela sueca Haak, pela americana Bartsch e pela sérvia Ognjenovic como estrangeiras, dentro do limite de três atuando simultaneamente. Gabi ficou no banco de reservas e não foi utilizada (Ismailoglu foi titular e anotou cinco pontos), enquanto a sérvia Rasic não foi selecionada.
A oposto Haak liderou o time na pontuação, com 19 acertos: 14 no ataque (percentual de 47% de acerto), três no bloqueio e mais dois no saque. Na sequência veio a central turca Kubra Caliskan, com dez. O bloqueio foi um fundamento decisivo a favor do Vakifbank, com 12 pontos no total (cinco de Gunes). Como comparação, o THY fez apenas dois no total.
Karakurt liderou o THY na pontuação, com 15 acertos, 14 deles no ataque, com um aproveitamento de 35%.