Sem ressaca após o título da Copa da Turquia. O Vakifbank voltou à quadra neste sábado e saiu na frente do THY nas semifinais do Campeonato Turco 2021/2022. Fora de casa, o time de Giovanni Guidetti venceu de virada, no tie-break, parciais de 23-25, 25-11, 18-25, 25-15 e 15-9.
A brasileira Gabi esteve em quadra desde o início. A ponteira era dúvida após torcer o tornozelo durante o tie-break da final da Copa diante do Fenerbahce e passar a semana fazendo tratamento.
Gabi teve um início pouco destacado no ataque, mas cresceu nos demais fundamentos e terminou a partida com 13 pontos: seis no ataque, quatro no bloqueio e três no saque. No passe, a brasileira finalizou com 77% de positividade.
A maior pontuadora do Vakifbank, mais uma vez, foi a sueca Isabelle Haak. A oposto marcou 21 pontos, 18 deles no ataque. Na final da Copa, ela havia marcado incríveis 44 pontos.
Também chegaram aos dois dígitos de pontuação pelo Vakif a central Gunes (17), sendo sete no bloqueio, e a ponteira Bartsch (14), 13 deles no ataque.
A destacar ainda as mudanças feitas por Guidetti no levantamento. No início do segundo set, a jovem Buket Gulubay substituiu Cansu Ozbay e foi mantida até a metade da terceira parcial. O técnico voltou a insistir com a titular, desfazendo a troca pouco tempo depois. Do quarto set em diante, Ozbay atuou. Ambas, porém, sofreram com a imprecisão durante vários momentos do jogo.
Pelo THY, outra dupla estrangeira liderou a pontuação: a alemã Hanna Orthmann terminou com 19 acertos, euquanto a canadense Kiera Van Ryk anotou 18.
O segundo jogo da semi está marcado para segunda-feira.