O Vakifbank foi ao mercado para repor a ausência por lesão da levantadora titular Cansu Ozbay. Segundo o site Voleybol Plus, a escolhida é a americana Sydney Hilley. O anúncio oficial acabou de ser feito pelo clube.
A jogadora tem 23 anos, 1,80m e acaba de encerrar a trajetória universitária por Wisconsin, campeão da última temporada da NCAA. Por lá, ela jogava com o fenômeno Danna Rettke, que se transferiu para o Monza, da Itália, na atual janela. Hilley possui algumas premiações individuais entre 2018 e 2020.
O Vakifbank perdeu Ozbay, em janeiro, por uma lesão muscular e vem atuando com a jovem Buket Gulubay, 21 anos, como titular. E ela até vem dando conta do recado, ganhando elogios por conta da tranquilidade. A contratação da americana poderá ajudar em inversões do 5-1 no Campeonato Turco, que por regra permite apenas três estrangeiras em quadra simultaneamente, algo possível de ser feito com a saída da sueca Haak, por exemplo, numa troca dupla.
As estrangeiras do Vakif são a brasileira Gabi, a sueca Isabelle Haak e as americanas Ogbogu e Bartsh-Hackley. No último fim de semana, a americana foi a preterida no clássico contra o Fenerbahce.