O Vakifbank salvou a honra turca nas quartas de final da Champions League feminina. Nesta quinta-feira, triunfo avassalador, na Polônia, sobre o Chemik Police por 3 sets a 0, parciais 25-9, 25-15 e 25-20.
Foi o único do país a vencer, uma vez que Fenerbahce e Eczasibasi se deram mal na abertura dos playoffs.
Com 14 pontos, a central Zehra Gunes foi eleita a MVP do jogo. Ela teve incríveis 90% de aproveitamento no ataque em dez tentativas, além de cinco pontos no bloqueio, mais do que todo o Chemik Police, que somou quatro. A maior pontuadora do Vakifbank foi a oposto sueca Haak, com 16.
A brasileira Gabi foi titular e somou seis pontos, todos no ataque, com 60% de acerto. Pelo time polonês, a oposto sérvia Brakocevic terminou com 12.
Na Itália, o Busto Arsizio abriu vantagem no duelo com o Eczacibasi, ao vencer hoje por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 15-25, 25-17 e 28-26.
Quatro jogadoras do time italiano chegaram aos dois dígitos de pontuação: a oposto Mingardi, com 19, as ponteiras Gray e Gennari, com 14 e 11, respectivamente, e a central Stevanovic, com 12.
Pelo Eczacibasi, sem Jordan Thompson, Ogbogu e Baladin, Tijana Boskovic liderou com 30 pontos, todos no ataque, com 49% de aproveitamento. A estreante Madison Rigdon, recém-chegada ao elenco de Marco Aurélio Motta, fez cinco, sendo titular nas duas últimas parciais.
Na abertura dos playoffs, o Fenerbahce perdeu para o Novara por 3 a 1, em Istambul. Todos os jogos de volta serão na próxima semana.