X

Vakifbank avança, com Gabi e Haak, de novo, decisivas

Time turco do Vakifbank sofreu no quarto set, mas eliminou o valente Rzeszow da Champions, e avançou para as semifinais
Autor:

Compartilhe:

Já virou repetitivo, até redundante. Mas a dupla Isabelle Haak/Gabi fez novamente a diferença a favor do Vakifbank. Nesta quarta-feira, em Istambul, a sueca e a brasileira comandaram a vitória sobre o Rzeszow, da Polônia, por 3 sets a 1, parciais de 25-15, 25-19, 23-25 e 25-23. O resultado colocou o Vakif na semifinal da Champions League 2021/2022.

Em busca por uma vaga na decisão do principal torneio europeu, o Vakifbank terá pela frente o arquirrival Fenerbahce.

Depois de perder na Polônia o jogo de ida no tie-break, a equipe dirigida por Giovanni Guidetti precisava ganhar por 3 a 0 ou 3 a 1 para evitar o golden set. E parecia caminhar tranquilamente para fechar em sets diretos, após dominar as duas primeiras parciais.

Com um saque eficiente, muito volume de jogo e a já conhecida regularidade de Haak e Gabi, o Vakif abriu 2 a 0 de forma categórica. Stephane Antiga, do lado do Rzeszow, via a instabilidade do time afetar o emocional, facilitando a tarefa do adversário com erros em excesso.

Aos poucos, Blagojevic e Bajema passaram a ter maior consistência na virada de bola, montando com Bruno Honório um tripé mais segura para a levantadora Wenerska. A destacar ainda a boa entrada da líbero Przybyla, aumentando o potencial defensivo polonês. Com um espírito guerreiro, o Rzeszow botou pressão no favorito e forçou o quarto set.

A última parcial foi eletrizante, com grandes jogadas, rallies longos e com o individual aparecendo em momentos decisivos. E foi assim que Gabi se agigantou. Guidetti trocou Ozbay por Gulubay logo de cara. E a jovem passou a abusar do bom momento da brasileira. A camisa 10 fez defesas incríveis e virou bolas cruciais, como a última, para fechar a partida.

Foram 19 pontos de Gabi: 17 no ataque, com 53% de aproveitamento e dois bloqueios. No passe, 58% de positividade, tendo sido acionado apenas 12 vezes, já que as polonesas tinham uma tática clara de minar a líbero Aykac. Haak, autora de 28, recebeu o prêmio de melhor em quadra, mas fez questão de entregar para Gabi.

Blagojevic terminou a partida com 19 acertos, três a mais do que Bajema. Bruna Honório marcou 12 (11 no ataque e um no bloqueio, com 39% de aproveitamento ofensivo.

A partida teve narração ao vivo do Web Vôlei no YouTube e na Twitch. Caso não tenha acompanhado, veja como foi a experiência inicial com narração de Bruno Souza.

Tags: Bruna HonórioGabiHaakRzeszowVakifbank

Últimas notícias