Um duelo de titãs acontecerá nas quartas de final da Champions League feminina 2023/2024: Vakifbank x Conegliano. Os dois gigantes venceram as últimas três edições do torneio e apenas um deles poderá chegar à semi nesta temporada.
Nesta quinta-feira (8/2), o time turco venceu o Rzeszow, da Polônia, por 3 sets a 0 (25-12, 25-18 e 25-23), pelo jogo de volta das oitavas. Para o Vakif, bastava ganhar dois sets para passar de fase.
Depois de vencer a segunda parcial, quando chegou a estar perdendo por 18 a 7, o Vakifbank poupou algumas titulares. Frantti, Ozbay, Gunes e Thompson não voltaram à quadra. Gabi ainda voltou a ser utilizada no último set.
Frantti e Thompson foram as maiores pontuadoras do time, com 12 e 10 pontos, respectivamente. A ponteira americana foi eleita a melhor do jogo. Gabi somou mais nove pontos: seis no ataque, com 40% de aproveitamento, dois bloqueios e um ace. No passe, 67% de positividade e os mesmos 67% de perfeição. A maior pontuadora do duelo foi a oposta Gabriela Orvosova, com 16 acertos.
Além de Vakifbank x Conegliano, outro confronto entre italianas e turcas é muito esperado: Eczacibasi x Scandicci. Os outros dois duelos das quartas de final da Champions feminina serão LKS Lodz (POL) x Milão (ITA) e Fenerbahce (TUR) x Stuttgart (ALE).