Com 23 pontos da oposto sueca Haak e mais 12 da ponta Karakurt, o Vakifbank (TUR), atual bicampeão do Mundial de Clubes, derrotou o Novara por 3 sets a 0 – parciais de 26-24, 25-23 e 25-21 -, na manhã deste domingo, e ficou com o bronze da edição 2019 da competição. Ainda hoje, às 9h, Eczaciasi (TUR) e Conegliano (ITA) disputam a final em Shaoxing, na China.
A ponteira Gabi foi substituída por Ismailoglu no segundo set, não voltou mais e terminou o jogo com apenas seis pontos. Todos eles foram feitos no ataque, mas com um aproveitamento baixo, após receber 17 bolas.
Pelo lado do Novara, a sérvia Brakocevic mais uma vez liderou o time, com 14 acertos. De volta após uma cirurgia, ela foi o grande nome das italianas na competição e dá um alento em busca da recuperação no campeonato local. Antes de viajar para a China, o Novara era apenas o quinto colocado.
A vitória garantiu ao time de Giovanni Guidetti o quarto pódio consecutivo no Mundial de clubes. Além dos títulos de 2017 e 2018, o Vakifbank foi o terceiro colocado na edição de 2016, nas Filipinas, onde derrotou o Volero Zurique para ficar com a medalha de bronze.
LEIA TAMBÉM
+ Evandro sincerão: “Sou chato mesmo. Estou aqui para ganhar, não para fazer amigos”
+ O primeiro ano de vida do Web Vôlei