A brasileira Gabi segue desfalcando o Vakifbank. A ponteira não foi utilizada por Giovanni Guidetti na vitória desta terça-feira do time turco, pela Champions League feminina. Em Belgrado, na Sérvia, triunfo das atuais campeãs europeias sobre o Estrela Vermelha por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-18 e 25-18.
Sem Gabi, o técnico italiano utilizou a americana Kara Bajema e a turca Derya Cebecioglu nas pontas. E elas tiveram atuação bem consistente, com 10 e 11 pontos, respectivamente. A maior pontuadora do Vakifbank foi a central Chiaka Ogbogu, com 13: seis no ataque, com 75% de aproveitamento, seis no bloqueio e um no saque. A italiana Paola Egonu saiu jogando dois sets e teve nove acertos, saindo no terceiro para a entrada de Aleksia Carutasu, autora de mais oito. Cebecioglu ganhou o prêmio de MVP.
Além da brasileira, a central Zehra Gunes e a ponteira Nika Daalderop não foram utilizadas na Sérvia. A cubana Ana Cleger, recém-chegada, anotou 11 pontos para o Estrela Vermelha.
Na classificação do Grupo C da Champions, o Vakif chegou a 13 pontos: quatro vitórias e uma derrota. No outro jogo do dia, o vice-líder Novara foi até a Alemanha e passou pelo Potsdam por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-17, 23-25 e 25-13. Foram 22 pontos de Ebrar Karakurt e uma atuação bem consistente do block das italianas: 16. Na última rodada, no dia 8/2, o Vakifbank receberá o time italiano, em Istambul.