O técnico Giovanni Guidetti terá todo o elenco do Vakifbank à disposição para a final da Champions League feminina, no sábado, em Verona.
As cinco jogadoras testadas com coronavírus, semanas atrás, estão recuperadas e viajaram com a delegação para a Itália. A última dúvida era a líbero Gizem Orge, que ainda não retornou aos treinamentos na Turquia, mas acabou viajando. Entre os demais nomes, o mais importante é o da ponteira americana Bartsch-Hackley, titular em grande parte da temporada.
– Nos preparamos bem, embora tenhamos tido alguns problemas neste período. Sabemos que vai ser muito difícil, vamos jogar contra uma grande equipe. Trabalhamos muito e temos apenas uma um objetivo a alcançar em Verona: retornar à Turquia com a quinta Liga dos Campeões de Vakifbank – comentou a brasileira Gabi.
Para o técnico italiano Giovanni Guidetti, o Conegliano chega mais preparado do que o Vakifbank para a decisão do principal torneio europeu:
– Poderíamos estar mais preparados do que isso. Conegliano é uma grande equipe, já venceu 63 jogos consecutivos e não encontrou grandes dificuldades até ao momento. Acho que elas estão um pouco mais preparadas do que nós, já que vêm de uma final muito disputada enquanto nós, comparados a elas, não atuamos em alto nível há muito tempo – comentou o treinador, lembrando que a final do Turco teve o fim antecipada após uma série de casos positivos de coronavírus no Fenerbahce.