X

Vakifbank elimina o Lodz na Champions

Com fim de set eletrizante, time turco do Vakifbank eliminou as polonesas do LKS Lodz nas oitavas de final da Champions
Autor:

Compartilhe:

O Vakifbank está nas quartas de final da Champions League feminina. Nesta quarta-feira (1/3), em Istambul (TUR), o time de Gabi eliminou o LKS Lodz, de Roberta, com a vitória no jogo de volta por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 28-26 e 25-23. Na ida, na Polônia, o Vakif tinha vencido em sets diretos.

Em busca de um lugar na semifinal, o Vakifbank duelará com o Milão, da Itália, em jogos de ida de volta. A vaga do time de Giovanni Guidetti foi garantida após o triunfo nos dois primeiros sets. E o fechamento do segundo foi emocionante.

No controle do jogo, o Vakif teve 24 a 20 e viu o Lodz reagir, em uma passagem de saque da levantadora Roberta, e virar, tendo set point. O nível de emoção chegou ao seu ápice no duelo e terminou com a explosão da torcida da casa, com um ace da levantadora Gulubay, mais uma vez titular no lugar de Ozbay.

Cada vez mais presente no noticiário com informações de que não renovará com o time turco, Paola Egonu teve destaque nesta quarta. Foram 16 pontos da italiana: oito no primeiro set e oito no segundo, com um aproveitamento de 50% no ataque. Guidetti, então, poupou diversas titulares e colocou Carutasu, Cebecioglu, Akman, entre outras. Gabi deixou a quadra ao fim da segunda parcial com seis pontos, todos no ataque, com 38% de aproveitamento. No passe, ela teve 50% de positividade.

A maior pontuadora do jogo foi a oposta italiana Valentina Diouf, autora de 23 pontos.

Últimas notícias