Apenas dois países estarão representados nas semifinais do Campeonato Mundial feminino de clubes, em Shaoxing, na China. Nesta sexta-feira, o Vakifbank derrotou o Tianjin por 3 a 0 (25-15, 25-14 e 25-19) e garantiu a última vaga na disputa por medalhas, em um confronto direto pela vaga.
Desta forma, serão dois representantes italianos e dois turcos na disputa pelo título. Neste sábado, o Vakifbank, segundo colocado no Grupo B, duelará com o Conegliano, líder do A. Na outra semifinal, o Novara enfrentará o Eczacibasi.
Para carimbar o passaporte para o semi, o atual campeão mundial contou com mais uma boa atuação da sueca Haak. A oposto terminou a partida contra as chinesas com 24 pontos, 22 deles em 38 tentativas de ataque.
Karakurt, com 15, e Gabi, com 12, vieram a seguir. A brasileira marcou todos os pontos no ataque, com aproveitamento de 54% no fundamento.
Sem Ting Zhu, que deixou a partida anterior com dores no pulso, o Tianjin foi presa fácil. A oposto americana Hooker começou no banco de reservas, entrou no segundo set e foi titular no terceiro. Fez apenas dois pontos, ambos no ataque, após dez tentativas. A ponteira Yingying Li terminou o jogo com nove, liderando a equipe.
As semifinais começarão às 6h, deste sábado, com Conegliano e Vakifbank. Às 9h, Eczacibasi x Novara.
LEIA TAMBÉM
+ O primeiro ano de vida do Web Vôlei
+ Vôlei Renata derruba mais um favorito na Superliga
+ Mendez aponta fragilidade do Zenit Kazan